Impasse do governo com produtores de leite é mantido

gado_leiteiroOs produtores de leite do Rio Grande do Norte, que aguardavam por uma resposta positiva do secretário de Planejamento, Obery Rodrigues, sobre os pagamentos atrasados do Programa do Leite, receberam uma resposta negativa em relação a esta possibilidade.
A resposta ficará para a próxima quinta-feira (7), quando uma nova rodada de negociações poderá pôr fim ao problema mantido desde outubro de 2010.
Nessa quinta-feira (30), o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do RN (Faern), José Álvares Vieira, acompanhado do presidente da Anorc, Marcos Teixeira, e do presidente do Sindicato dos Produtores de Leite, Lirani Dantas, tentaram, mais uma vez, manter um diálogo com o Governo do Estado sobre a questão dos pagamentos atrasados aos produtores de leite.
Uma dívida de 2010 que já soma mais de R$ 8 milhões e que aguarda uma solução do atual governo.
Na reunião, promovida na Secretaria de Planejamento, os representantes das entidades do agronegócio, acompanhados pelo secretário de Agricultura, Betinho Rosado, e pelo presidente da Emater, Ronaldo Cruz, receberam a resposta que não gostariam de ouvir do secretário Obery.
"Fomos dispostos a receber uma proposta concreta, mas saímos de lá sem nada definitivo. Uma pena que o governo Rosalba não se mostre disposto com essa questão do Programa do Leite. Um projeto que incentiva a nossa bacia leiteira e faz um trabalho social importante. Agora é aguardar até a próxima quinta-feira", ressaltou o presidente da Faern, José Vieira

Comentários