Hugo Chávez ainda sofre com problemas respiratórios, diz governo

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, que luta com um câncer, ainda está sofrendo com problemas respiratórios após uma cirurgia em Cuba dois meses atrás, informou o governo no primeiro e sóbrio comunicado desde a volta do mandatário nesta semana.Lutando para falar e respirando por um tubo na traqueia, o líder socialista de 58 anos retornou sem ser visto na madrugada de segunda-feira e está sendo tratado em um hospital militar de Caracas.
Os venezuelanos, acostumados com o drama e a especulação sobre a saúde de Chávez desde que seu câncer foi detectado, em junho de 2011, agora se perguntam se ele é capaz de se recuperar e voltar à ativa, ou se pode renunciar e tentar garantir a eleição de seu vice.
Alguns acham que ele pode simplesmente ter voltado para morrer em casa.
"A insuficiência respiratória que surgiu no pós-operatório persiste, e a tendência não tem sido favorável, então ainda está sendo tratada", dizia o comunicado, nada auspicioso para os milhões de apoiadores apaixonados de Chávez.
A declaração breve, lida pelo Ministro da Informação, Ernesto Villegas, afirmou, entretanto, que o tratamento da "doença principal" - presumivelmente o câncer diagnosticado em sua região pélvica - continua sem "reações adversas significativas por hora".
FONTE//G1.com

Comentários