Dificuldades dos Municípios Brasileiros leva prefeito de Touros/RN a exonerar 100% dos cargos comissionados.


Ultimamente é muito comum ouvir falar pelos meios de comunicação das dificuldades que se encontram os municípios brasileiros. Essa é uma cadeia onde os maiores sacrificados são os municípios que dependem do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os gestores municipal nesta situação estão buscando soluções muitas vezes árduas quando é necessário conter despesas e cortar vantagens dos funcionários como horas extras e outros. 

No último dia 21 na sede do América a Assembleia Legislativa do RN, em parceria com a Federação dos Municípios do RN (Femurn), e outras entidades, promoveu o Movimento SOS Municípios, um encontro de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais e senadores para discutir a situação de falência pela qual passa a maior parte dos municípios do RN. 

Foi entregue um documento com pleitos do Movimento SOS aos presidentes do Senado e dos Deputados, o senador Renan Calheiros e o deputado Henrique Alves. Na ocasião ficou nítido o grito de pedido de socorro dos prefeitos. 



O prefeito de Touros, Ney Leite anunciou a exoneração de 100% dos cargos comissionados e como ele próprio diz, é muito difícil tomar uma decisão dessa magnitude, pois sabe o quanto vão sofrer as pessoas afetadas por esse ato. ( Quem me conhece sabe, jamais tomaria uma decisão tão árdua. Estou de coração partido, mas preciso dar continuidade ao que prometi ao povo, que é administrar o município apresentando uma gestão com qualidade e principalmente direcionada de acordo com as necessidades da nossa terra e da nossa gente. Quanto aos políticos que mesmo antes do arroxo já anunciaram o abandono do barco, só tenho a lamentar, pois quero administrar no momento de abundância e principalmente nas dificuldades. Tenho um temperamento de luta, de busca, de esperança e estou apenas iniciando o governo, pena que já encontrei dificuldades, mas quero deixar um recado aqueles que acreditam... Vamos continuar de braços dados, lado a lado  para  fazermos juntos a administração que o povo espera), concluiu o prefeito Ney Leite. 


Comentários