Programação do aniversário de Touros encerra com gincana cultural

Dublagens, danças, interpretações e humor, foram a marca das apresentações das escolas municipais.
Ao final de tarde desta sexta-feira (28) aconteceu a Gincana Cultural, dentro das comemorações dos 179 anos de emancipação política do município de Touros, no largo do Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.
As escolas participantes foram a escola municipal Orlando Flávio Junqueira Ayres, com a equipe “Guerreiros do J.A”; escolas estaduais, Isabel Barbosa Vieira, com a equipe “ISA 2014” e Tabelião Júlio Maria, com a equipe “Caras e Bocas” e Centro Educacional Lápis na Mão, escola privada, com a equipe “Adrenalina”. 
A gincana foi composta de seis tarefas sendo a primeira, uma homenagem à cidade pelos seus 179 anos de emancipação; a segunda, nossa gente, nossos costumes; a terceira, apresentação de um programa humorístico; a quarta, concurso de dança (Axé, Carimbó e Forró); a quinta, uma dublagem e a sexta, a mais bela garota e garoto 179 anos da cidade.
A Comissão Julgadora foi formada pela blogueira, Dione Nascimento; presidente da Explosão de Cores, Danilo Melo; graduado em História, Francisco Júnior; graduado em História, Laércio Cardoso e graduanda em Turismo/UERN, Maria Aline.
Em meio ao público presente, a participação das torcidas organizadas das escolas, que a cada tarefa cumprida entoavam o seu grito de guerra.
A classificação da Gincana Cultural foi para os três primeiros lugares. Sendo os prêmios um projetor de vídeo para o primeiro lugar, uma TV de LCD, de 32 polegadas, para o segundo lugar, mais um aparelho de DVD e uma TV de LCD de 32 polegadas, para o terceiro.
Antes do anúncio do resultado final, houve a apresentação do pastoril pelos alunos da escola Lápis na Mão e a declamação da poesia ”Sonhador Potiguar”, de autoria de Carlos Gomes, ex-aluno da escola estadual Isabel Barbosa Vieira.
As escolas vencedoras foram: 1º lugar, Centro Educacional Lápis na Mão; 2º lugar, Tabelião Júlio Maria e 3º lugar, Isabel Barbosa Vieira.
Fonte: Touros.rn.com.br
Crédito das Fotos: Francisco de Assis





Comentários