Caio Castro explica polêmica: 'Não que eu não goste de ler, eu não gosto muito'

Caio Castro voltou a falar sobre a polêmica afirmação feita durante uma entrevista à jornalista Marília Gabriela quando disse que não gosta de teatro e de leitura. Em conversa no programa "Altas Horas", exibido na noite do sábado (26), o ator tentou se justificar.
"Não falei que não gosto e não vou ao teatro, ou que não gosto de ler e não leio nada. Muito pelo contrário, eu leio bastante até. Volto a dizer que não é o meu passatempo preferido. Não é que eu não goste, eu só não gosto muito".
O ator continuou dizendo que a imprensa "marrom" quis polemizar a sua opinião com o intuito de ganhar audiência. "Acho que houve uma tempestade em copo d'água. Eles distorcem tudo. Colocam em um formato que renda clique e que seja polêmico", analisou Caio .
Na época, a frase do ator, que começou a carreira em "Malhação" (2007), repercutiu negativamente na classe artística, gerando protesto de atores como Maitê Proença, Ingrid Guimarães e Miguel Falabella. Sobre os comentários ácidos, Caio rebateu: "Acho que faltou muito respeito nos comentários das pessoas, mas é a opinião deles, eu repeito, apesar de não respeitarem a minha", afirmou.
O galã de 25 anos disse não abrir mão de emitir suas opiniões por ser considerado um formador de opinião.
"Se sou um formador de opinião, eu levanto a bandeira da pessoa ser verdadeira acima de qualquer situação. Se você não gosta, seja você e diga que não gosta.". Acho que a pessoa tem que ser forte o suficiente e bater no peito e dizer a minha opinião é essa. Eu penso dessa forma. Assim que minha vida é".
Após o discurso tenso (o ator chegou a tomar um gole de água após dizer que estava nervoso durante a entrevista), ele foi defendido por Ney Latorraca, outro convidado da atração.
"Eu acho um aburdo essa coisa de você crucificar uma pessoa. Cada um faz o que quer, cada um tem seu caminho. Acho que sacanagem", declarou antes de convidar Caio para assistir a sua peça de teatro em São Paulo.
"Quando tem uma coisa que me interessa vou sozinho, amarradão", frisou Caio Castro.

Comentários