CRAS E CREAS realizaram Blitz esclarecendo a população de como denunciar abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes na entrada do Centro de Turismo de Touros na última Terça feira,27.


O foco em esclarecer a população de como denunciar abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes foi o ponto chave da blitz realizada pela equipe da Ação Social (CRAS e CREAS) da Prefeitura Municipal de Touros, na última Terça feira (27) na entrada do Centro de Turismo.

As equipes visitaram a feira da cidade, bem como abordaram motociclistas e passantes que circularam pelas ruas centrais, e entregaram prospecto em que está definido o Abuso Sexual e a Exploração Sexual, bem como a atuação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

“Estamos aqui nesse trabalho de prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, no momento em que a presidenta Dilma Rousseff sanciona a Lei que torna crime hediondo esse tipo de prática”, expressou o Presidente do Conselho Tutelar da cidade de Touros, Juscelino Kubitschek.

O PL 7220/2014, que torna hediondo o crime de exploração sexual de criança, de adolescente ou de pessoa vulnerável, foi sancionado pela Presidência da República e publicado no Diário Oficial da União – DOU, na quinta-feira (22).

Com a inclusão no rol de crime hediondo a exploração sexual de criança, adolescente e pessoa vulnerável, passa a ter pena prevista de quatro a dez anos de reclusão, aplicável também a quem facilitar essa prática. Os condenados não poderão pagar fiança, não terão direito a anistia ou indulto natalino.

Em caso de denuncia o cidadão tourense pode procurar a Promotoria de Justiça de Touros, telefone: 3263-3992; o Conselho Tutelar, telefone: 3263-2321; O CRAS de Touros, localizado no Centro de Turismo; o CRAS de Cajueiro, localizado à rua São Sebastião s/n; o CREAS de Touros, localizado na praça Bom Jesus, nº33, além de procurar a delegacia de polícia e/ou ligar para o DISQUE 100.

CRAS e CREAS funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 16h




Comentários