Presidente da AL garante que votações serão preservadas

A 15 dias da Copa do Mundo, os deputados estaduais correm contra o tempo para votar os projetos de lei que estão em tramitação na Assembleia Legislativa. Se houver morosidade nas votações, a apreciação de algumas propostas importantes poderá ficar para o segundo semestre - ou mesmo para 2015. 

A Assembleia não definiu o calendário e como conduzirá a votação no Plenário e Comissões, durante o período da Copa . Mas o presidente da AL, deputado Ricardo Motta (PROS), assegura que não haverá prejuízo para a apreciação de projetos e propostas em tramitação. “Não vai haver descontinuidade nas ações da Assembleia Legislativa e nem da tramitação dos projetos que se encontram na nossa Casa durante a Copa”, frisou. O Legislativo manterá seguirá o trâmite normal  “à medida que as matérias forem chegando ao plenário, serão deliberadas sem qualquer prejuízo”, garantiu

Na Assembleia Legislativa estão em tramitação projetos que devem ser votados antes do recesso parlamentar do meio do ano, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015. 

O processo que pede a abertura do impeachment e afastamento imediato da governadora Rosalba Ciarlini é um outro que poderá  enfrentar demora com a suspensão das atividades em dias de jogo da Seleção Brasileira e os realizados na capital potiguar.

Esta semana, temendo os efeitos da Copa na apreciação da matéria, representantes do Comitê Popular da Copa e do  do Movimento Articulado de Combate a Corrupção (Marcco) cobraram celeridade dos deputados. O pedido de abertura de impeachment foi entregue pelos coordenadores Marcco, no final de abril, com base em acusações de que a chefe do Executivo estadual não cumpre decisões judiciais e não atende as demandas básicas da população.

Comentários