Nanda Costa: "Não tenho pudor"

Na TV tudo muda muito rápido. Cerca de um mês atrás, Nanda Costa era uma evangélica fervorosa e desprovida de qualquer vaidade, na série "O Caçador".

Agora em "Império", nova novela das 21h da Globo, Nanda dá vida ao furacão Tuane. Uma periquete para lá de gananciosa que vai virar a vida de Elivaldo (Rafael Losso) de cabeça para baixo.

E o motivo é que o irmão de Cristina (Leandra Leal) criou sozinho o filho dele com Tuane, já que a gata deu no pé quando o menino ainda era um bebê. Toda perua e cheia de marra, a moça retorna para lutar com unhas e dentes (e muita grana) pela guarda de Victor (Adriano Alves).

Nanda Costa diz que esta é sua primeira personagem vaidosa e muito diferente dela própria.

"Ela tem um marido rico e não trabalha. Geralmente, fiz mulheres batalhadoras, guerreiras, que não tinham esse foco. Mas eu fiquei pensando: ela não trabalha? Isso é tão distante pra mim, pois comecei a trabalhar pequenininha. Ainda criança, montei uma escolinha de teatro, ajudava no restaurante da minha mãe e na lojinha da minha avó. Então, não sei o que é ficar dependente", contou a atriz, se referindo à aparente submissão que Tuane tem em relação ao marido Reginaldo (Flávio Galvão).

Submissão, aliás, que promete render cenas "quentes" entre Nanda e Flávio na trama. Embora seja uma "leoa" quando o assunto é o filho, Tuane adora baixar a bola para satisfazer o desejo do maridão, para que ele continue sustentando os ímpetos de consumo da gata.

"Ao mesmo tempo em que a Tuane é submissa ao marido em algumas situações, ela sabe que tem um poder sobre ele, que o deixa louco. Um está na mão do outro. A última palavra é a dele, porque ela ama a vida boa que o marido proporciona. E, além disso, o Reginaldo a apoia na luta pelo filho. Tem um amor e respeito ali, mas é um amor pela vida boa que ele dá a ela", analisou.Nanda já gravou alguns destes momentos "calientes" e garante que, com ela, não há pudor. Profissional, ela diz que está totalmente entregue ao papel: "Eu não tenho muito esse tipo de pudor. Acho que o mais difícil é topar fazer. Uma vez sabendo que a minha personagem é sensual, submissa ao marido, eu topei, então vou fazer. É o pacote. Tenho que ser generosa com minha personagem."

E se depender da sintonia entre a atriz e Flávio Galgão, a parceria dos dois vai ser um sucesso.

"O Flávio está me ajudando muito. Aconteceu uma troca muito gostosa. A gente não se conhecia, mas já tem um afeto entre nós", contou.

A atriz disse ainda que o figurino da personagem está sendo fundamental para ela se transformar na periguete arrasa-quarteirão.

"Para mim, o determinante é quando vem a caracterização, o figurino, a maquiagem, o cabelo... Com a Marinalva (de 'O Caçador') eu estava exposta: sem nenhuma maquiagem, com manchas na pele, espinhas, cabelo amarrado... E é muito estimulante sair da Marinalva para a Tuane botando salto alto e roupas que exploram o corpo. Tem também o cabelo liso e esticado, que eu nunca usei na vida. Estou usando batom com cor, coisa que eu também não uso muito. Agora, quando vou beber algo, borra tudo, não pode beijar direito...", brincou.

Comentários