Separatistas pró-Rússia retomam iniciativa no leste da Ucrânia

Os separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia retomaram a iniciativa nesta quarta-feira (27) e se posicionaram na estrada entre seus redutos de Donetsk e Novoazovsk, uma cidade litorânea situada 100 km ao sul, onde todos os postos de controle estão em poder dos insurgentes.
No povoado de Starobesheve, que fica nessa estrada, os rebeldes descobriram dezenas de caixas com munições e muitos veículos militares abandonados, após uma provável retirada do Exército ucraniano.
De acordo com habitantes da região, os militares ucranianos fugiram, nesta segunda-feira, após os primeiros bombardeios provenientes da zona da fronteira russa.

"Combatentes de Donetsk e ocupantes russos" se apoderaram do povoado, declarou o porta-voz militar ucraniano, Andrii Lysenko. As informações foram divulgadas pela agência France Presse.

Segundo reportou a agência Interfax, a Ucrânia prendeu nesta quarta um outro soldado russo, de 19 anos, que teria confessado fornecer ajuda militar aos rebeldes separatistas, incluindo mísseis Grad e veículos blindados.


Comentários