Senador Delcídio do Amaral (PT-MS) é preso

A Polícia Federal  prendeu o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado. O petista foi preso por estar atrapalhando apurações da Operação Lava Jato. O chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira também foi preso.
Ele foi preso no hotel onde mora em Brasília, o mesmo em que estava hospedado o pecuarista e empresário José Carlos Bumlai estava hospedado quando foi preso na véspera, dentro da Operação Lava Jato. Bumlai foi preso na 21ª fase da operação, deflagrada na terça-feira (24).O senador Delcídio teria tentado dificultar a delação premiada de Cerveró sobre uma suposta participação de Delcídio em irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
A assessoria do senador informou que o advogado dele, Maurício Leite, recebeu uma ligação dele e embarcou de São Paulo para Brasília para acompanhar o caso da sua prisão.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki informou nesta quarta-feira  que a Procuradoria-Geral da República afirmou, em documento enviado à corte, que o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), ofereceu R$ 50 mil mensais ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para que ele não fechasse acordo de delação premiada.

Comentários